domingo, 28 de novembro de 2010

SOLIDÁRIOS COM A ESCOLA DE PENAFIRME

A NOTÍCIA FOI DIVULGADA PELA LUSA, NO PASSADO DIA 24 de NOVEMBRO:

"Torres Vedras: Manifestação "abraça" Externato de Penafirme para evitar o seu encerramento



24 de Novembro de 2010, 16:42

"Torres Vedras, Lisboa, 24 nov (Lusa)- As associações de pais e alunos do Externato de Penafirme, concelho de Torres Vedras, anunciaram hoje que vão organizar terça feira um abraço à escola para protestarem contra os cortes no financiamento que podem levar ao seu encerramento.

"Queremos reunir cerca de três mil pessoas, entre alunos, funcionários docentes e não docentes, pais e comunidade em geral para conseguirmos fazer um cordão de mãos dadas à volta dos muros para darmos um abraço ao Externato", disse o presidente da associação de pais, Paulo Gonçalves.

Os participantes vão concentrar-se antes pelas 08:30 no campo de futebol da escola para através de uma moldura humana escreverem a expressão "Externato de Penafirme", iniciativa que vai ser fotografada por via aérea".






Foi uma das primeiras escolas onde dei aulas. Depois foram muitas as ocasiões em que colaborei com essa escola, uma escola que tem sido fundamanetal para gerações de alunos deste concelho e onde tenho bons e grandes amigos.

Por razões profissionais não vou poder estar  presente na manifestação de terça-feira, mas daqui envio um abraço de solidariedade para alunos, funcionários e professores dessa escola.

1 comentário:

Isaura Feiteira disse...

Obrigada Venerando! O SER SOLIDÀRIO em qualquer momento é sempre importante! Mas há alturas em que as sentimos e necessitamos mais!!! Fiquei admirada porque não sabia que também tinhas tido parte activa nesta nossa Escola! E na realidade quem por aqui passa não pode deixar de fazer parte desta grande família, que não só forma e marca alunos, mas também professores, funcionários, pais, Enc. de Educação e todos aqueles que conhecem e vivem um pouco de tudo isto! Alguns dos miúdos e por vezes até nós, em alguns momentos estivémos descontentes... mas feito o balanço e mais cedo ou mais tarde todos conseguimos reconhecer como esta Escola nos marcou e nos marca ao longo da vida!!! Esperemos que o PR se informe devidamente e proceda da forma mais justa! Um abraço grande para ti! Isaura