quinta-feira, 16 de junho de 2016

O Cinema ao Ar Livre regressa a Torres Vedras, nos próximos dias 17 e 18 (sexta e Sábado)

É já amanhã que a iniciativa "Café com Filmes" vai exibir uma sessão de cinema ao ar livre, cinema mudo acompanhado musicalmente por Charlie Mancini
 

 
Charlie Mancini vai acompanhar os clássicos do cinema mudo  “Viagem à Lua”, de Georges Méliés, de 1902,  e “As Sete Ocasiões de Pamplinas” de 1925.
 
A sessão terá início às 21.45 e termina pelas 23 horas, no parque de estacionamento do Teatro Cine Ferreira da Silva e é de entrada livre.
 
No sábado seguinte, dia 18, vai realizar-se outra sessão ao ar livre,desta vez no Parque do Choupal, sob a designação de "Le plein de Super – Festival Itinerante de Curtas-Metragens", com inicio igualmente pelas 21.45.
 
 
Segundo a organização ""Le plein de Super" é um festival de cinema itinerante, dedicado à difusão de curtas metragens. (...).
 
"Os filmes são projetados no ecrã encostado à parte lateral do autocarro. Cada sessão dura aproximadamente uma hora. São exibidos cerca de 7-8 filmes sem diálogo. A seleção é mundial.
 
"No final de cada sessão, os espetadores podem escolher um filme/artista de que gostaram mais e escrever-lhe um postal.
 
"Le plein de Super" é uma estrutura nómada de difusão que pretende ir ao encontro do público e proporcionar um momento de convívio, antes, durante e depois da projeção".
 
Podem saber mais sobre essas iniciativas AQUI e AQUI.


1 comentário:

Unknown disse...

Boa iniciativa! Muito interessante! Que corra tudo bem e oxalá que S.Pedro ajude!